sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Gestão dos espaços como investimento nas relações e aprendizado

Karin Salmazzi Guedes, Quitéria Nunes Araújo da Silva e Roberta José da Silva

EMEIEF PROFª ELAINE CENA CHAVES MAIA



Objetivo: Compartilhar os resultados do investimento nas mudanças e qualificação dos espaços como fruto da coesão entre as ações pedagógicas, as reflexões, formações e trocas de saberes nas RPS´s, a ação conjunta entre professores, funcionários, Conselho de Escola e Mirim, comunidade e gestão escolar.

Desenvolvimento do trabalho: A equipe gestora ingressou na UE em 2014, encontrando uma série de necessidades de reforma e qualificação dos espaços. Em princípio, uma reorganização e disponibilização de materiais foram feitas para minimizar os gastos desnecessários das verbas de Conselho. Assim, cada espaço foi sendo reformado, reorganizado e ressignificado e o investimento para qualificar as ações em conjunto permitiu melhorar o aprendizado e as próprias relações na escola.

Resultados obtidos ou esperados: Pode-se avaliar que os espaços necessitam periodicamente ser olhados, reconstruídos e repensados coletivamente para que sejam apropriados e permitam o aprendizado por meio da convivência.


Educação, Tecnologias e Inclusão Digital

Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário