Berçário
O projeto visa
oferecer os mais diversos tipos de brinquedos não estruturados aos bebês para
observar e avaliar o desenvolvimento por meio das interações e construções
interiores externalizadas com o objeto oferecido.
Desenvolvimento
A Unidade escolar
possui um espaço verde e amplo onde diversos materiais são organizados para uso
de todas as crianças. Ao frequentar este ambiente, os bebês demonstraram
interesse e foram então oferecidas oportunidades para que estes se apropriassem
do espaço e materiais que até então eram mais utilizados pelas crianças maiores.
Os bebês demonstraram preferência por estes materiais em relação aos brinquedos
prontos industrializados.
Resultados
A partir de então, a observação e interação
das educadoras trouxeram dados sobre o desenvolvimento das crianças,
facilitando o processo de planejamento de atividades de acordo com a
aprendizagem lúdica observada. Pretende-se a partir de então ampliar este olhar
oferecendo a cada dia repertório material e de interação que propicie o
desenvolvimento pleno dos bebês envolvidos.
A REDE EM RODA 2015
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário