Professoras Priscila Leal e Tatiane Abreu
EMEIEF Salvador dos Santos
EMEIEF Salvador dos Santos
3º ano - Ensino Fundamental
No 1º trimestre do ano letivo de 2014 realizamos sondagens com as turmas dos 3ºs anos e através dos dados coletados percebemos a dificuldade do grupo em organizar suas ideias através da escrita, assim selecionamos um projeto intitulado “Projeto Fábula”, com o objetivo de sanar esta dificuldade.
Nas etapas desse Projeto realizamos reescritas individuais, coletivas e em grupos com as crianças. Após explorarmos algumas fábulas, selecionamos textos que a turma mais se familiarizou, sendo ela “A Lebre e a Tartaruga”. A proposta lançada foi reescrevê-la.
Posteriormente realizamos uma revisão textual coletiva.
Após essa atividade foi entregue para os alunos suas produções da aula anterior e foi proposto que eles revisassem seus próprios textos de acordo com o que foi trabalhado na revisão coletiva, reescrevendo assim um novo texto.
Concluímos assim que essa atividade foi de suma importância para as crianças do 3º ano, uma vez que tiveram a oportunidade de reconhecer seus próprios “erros” e ter autonomia para corrigí-los.
No 1º trimestre do ano letivo de 2014 realizamos sondagens com as turmas dos 3ºs anos e através dos dados coletados percebemos a dificuldade do grupo em organizar suas ideias através da escrita, assim selecionamos um projeto intitulado “Projeto Fábula”, com o objetivo de sanar esta dificuldade.
Nas etapas desse Projeto realizamos reescritas individuais, coletivas e em grupos com as crianças. Após explorarmos algumas fábulas, selecionamos textos que a turma mais se familiarizou, sendo ela “A Lebre e a Tartaruga”. A proposta lançada foi reescrevê-la.
Posteriormente realizamos uma revisão textual coletiva.
Após essa atividade foi entregue para os alunos suas produções da aula anterior e foi proposto que eles revisassem seus próprios textos de acordo com o que foi trabalhado na revisão coletiva, reescrevendo assim um novo texto.
Concluímos assim que essa atividade foi de suma importância para as crianças do 3º ano, uma vez que tiveram a oportunidade de reconhecer seus próprios “erros” e ter autonomia para corrigí-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário