Professoras Simone Guizzardi Sanches e Renata Cristina Ferreira Griffo
EMEIEF Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto
EMEIEF Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto
2º e 3º anos Ciclo Inicial
Pensando na interação entre as crianças de faixas etárias diferentes, o projeto foi desenvolvido para favorecer situações de interação e convívio com o outro entre as diferentes modalidades de ensino. Nestas situações, os alunos desenvolveram o poder de observação, cooperação, reconhecimento de suas habilidades, o respeito aos limites e às diferenças.
O objetivo do projeto pôde ser desenvolvido através de recursos como as brincadeiras de faz de conta, que contribuíram para interação das turmas e com o resgate da concepção de infância, com os trabalhos realizados nas aulas de artes, músicas, circuitos e jogos simbólicos, além momentos durante a rotina como o horário da merenda e do café, pois todos eles favoreceram a ajuda mútua e o respeito com as individualidades.
Observamos no decorrer do projeto que as crianças socializavam-se de maneira mais harmoniosa, melhoraram o comportamento, ficaram mais atentas, cuidadosas e autônomas.
Pensando na interação entre as crianças de faixas etárias diferentes, o projeto foi desenvolvido para favorecer situações de interação e convívio com o outro entre as diferentes modalidades de ensino. Nestas situações, os alunos desenvolveram o poder de observação, cooperação, reconhecimento de suas habilidades, o respeito aos limites e às diferenças.
O objetivo do projeto pôde ser desenvolvido através de recursos como as brincadeiras de faz de conta, que contribuíram para interação das turmas e com o resgate da concepção de infância, com os trabalhos realizados nas aulas de artes, músicas, circuitos e jogos simbólicos, além momentos durante a rotina como o horário da merenda e do café, pois todos eles favoreceram a ajuda mútua e o respeito com as individualidades.
Observamos no decorrer do projeto que as crianças socializavam-se de maneira mais harmoniosa, melhoraram o comportamento, ficaram mais atentas, cuidadosas e autônomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário