Professora Cecília W. Pandolpho e Monitor de Inclusão Digital Bruno Bertolino
EMEIEF Professor José do Prado Silveira
EMEIEF Professor José do Prado Silveira
3º ano do Ensino Fundamental e demais salas do I Ciclo
Nosso objetivo é utilizar a linguagem digital da melhor forma possível a favor da aprendizagem dos alunos. O Projeto XMile veio ao encontro desta expectativa.
Aprender brincando com magos em uma Floresta Encantada ou aprender surfando nas nuvens entre raios e piratas voadores ou mesmo, em meio as coisa perdidas debaixo da cama ou nos assustadores sonhos sussurrantes de dentro do armário, é a proposta do XMile.
Através do jogo Mistério dos Sonhos, este projeto promove de forma lúdica, o letramento, conceitos matemáticos e até noções de preservação da natureza. O caráter game incentiva a criança a aprender, não se cumpre desafios para passar de fase, mas sim para solucionar um problema.
O aprendizado acontece enquanto a criança se delicia com a história do jogo, o qual favorece a concentração, as crianças ouvem cada palavra e não sossegam enquanto não conseguem jogar – uma, duas, três, quatro vezes até cumprirem todos os desafios. Recursos de áudio e vídeo, gráficos impecáveis, histórias interessantes, crianças motivadas, contando os dias para jogar novamente o Jogo. Os resultados alcançados são possíveis de se ver pelos relatos dos próprios alunos: Agora consigo prestar mais atenção, fiquei bom nas contas que envolvem dinheiro, aprendi a ler, à escrever direito, usar pontuação e ajudar o amigo quando precisa.
Nosso objetivo é utilizar a linguagem digital da melhor forma possível a favor da aprendizagem dos alunos. O Projeto XMile veio ao encontro desta expectativa.
Aprender brincando com magos em uma Floresta Encantada ou aprender surfando nas nuvens entre raios e piratas voadores ou mesmo, em meio as coisa perdidas debaixo da cama ou nos assustadores sonhos sussurrantes de dentro do armário, é a proposta do XMile.
Através do jogo Mistério dos Sonhos, este projeto promove de forma lúdica, o letramento, conceitos matemáticos e até noções de preservação da natureza. O caráter game incentiva a criança a aprender, não se cumpre desafios para passar de fase, mas sim para solucionar um problema.
O aprendizado acontece enquanto a criança se delicia com a história do jogo, o qual favorece a concentração, as crianças ouvem cada palavra e não sossegam enquanto não conseguem jogar – uma, duas, três, quatro vezes até cumprirem todos os desafios. Recursos de áudio e vídeo, gráficos impecáveis, histórias interessantes, crianças motivadas, contando os dias para jogar novamente o Jogo. Os resultados alcançados são possíveis de se ver pelos relatos dos próprios alunos: Agora consigo prestar mais atenção, fiquei bom nas contas que envolvem dinheiro, aprendi a ler, à escrever direito, usar pontuação e ajudar o amigo quando precisa.
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