Professores Mirvane Dias de Souza e Sérgio Hideo Ishigami
EMEIEF Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro
EMEIEF Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro
Durante diagnóstico inicial, observamos que deveríamos iniciar as aulas de Educação Física pelo conteúdo ginástico, que é base para todos os movimentos do corpo. Então surgiu a questão: Como trabalhar tal conteúdo de forma prazerosa e significativa para as crianças? Surgiu então a ideia do Circo que além de trabalhar os movimentos ginásticos, trabalha também com a cultura circense que nem sempre está acessível aos educandos.
O projeto nasceu com três vídeos (Circo de Rua, Circo Chinês e Circo na Escola) e uma roda de conversa. A segunda etapa foi a construção de materiais (malabares, discos de equilíbrio, pés de lata). Na terceira etapa, os educandos tiveram aulas de malabarismo, equilíbrio e acrobacias, sendo finalizado encerrado com uma apresentação para a comunidade escolar.
O projeto nasceu com três vídeos (Circo de Rua, Circo Chinês e Circo na Escola) e uma roda de conversa. A segunda etapa foi a construção de materiais (malabares, discos de equilíbrio, pés de lata). Na terceira etapa, os educandos tiveram aulas de malabarismo, equilíbrio e acrobacias, sendo finalizado encerrado com uma apresentação para a comunidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário