A REDE EM RODA 2015
3º ano do fundamental
e influenciam a nossa
vida.Vivenciar situações em que envolva o raciocínio lógico.Resolução de
conflitos por meio do diálogo.Desenvolvimento da socialização.Valorização do
registro para conseguir desenvolver o desafio lançado.
DESENVOLVIMENTO - ORGANIZAÇÃO
DO ESPAÇO
A sala foi
organizada em grupos de 4 a 5 crianças, de forma que as carteiras propiciassem
tanto os momentos em grupo como a livre movimentação dos alunos pelo espaço sem
obstáculos. Após as orientações as crianças começaram a desenvolver a proposta
com os materiais, as orientações foram previamente acordadas e a dinâmica
fluiu, os alunos se mostraram seguros para fazer as tarefas. A professora ficou
o tempo todo auxiliando os grupos nas dúvidas, tais como na hora do registro na
lista, cálculos realizados com o uso da calculadora e também a questão do ponto
na hora de somar . Ao final, cada grupo expôs seu carrinho de compras na lousa
e a lista foi trazida ao caixa (que foi a professora), fizemos a soma juntos e
após o resultado o banco teria que separar a quantia e pagar ao caixa para
validar o seu carrinho. A avaliação foi
feita por meio da observação da professora mediante a participação dos alunos,
registro das compras na lista e o carrinho de compras.
RESULTADOS OBTIDOS:
Os resultados obtidos foram uma segurança por parte do aluno no momento de
lidar com esses momentos presentes na unidade quatro do PNLD de matemática, uma
maior rapidez de raciocínio em situações lógicas e diminuição de dúvidas no
momento de usar a vírgula tanto na calculadora quanto no papel.

Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário