Adriana Lúcia Pavan e Célia Ezidro
A REDE EM RODA 2016
BERÇÁRIO
BERÇÁRIO
A Linguagem musical é concretizada por meio
de Histórias cantadas, cantos diários, de rodas e brinquedos cantados,
músicas clássicas e populares, sons da sala de aula e da natureza, de ruídos:
do vento, da chuva, dos meios de transporte, etc., do uso e manuseio de
instrumentos musicais-percussão, sopro e cordas.
A ideia do tema em destaque
surgiu devido à rotina em que as crianças ouvem as músicas e demonstram muito
interesse e afetividade em exercê-la. Um dos objetivos é aproximar a família do trabalho escolar
favorecendo a integração entre as instituições, incentivando e enriquecendo
os momentos entre a criança e a família através da música, assim como
desenvolver a linguagem oral; conhecer e resgatar as cantigas populares
infantis, identificar alguns animais nomeando-os e apresentar
às crianças alguns instrumentos musicais, tocar para eles explicando seu som,
tamanho, intensidade e altura, (violão, cavaquinho, corneta, trompa, trombone,
trompete, flauta doce e transversal, gaita e instrumentos da bandinha
rítmica).
Como
produto final, compomos um tapete com os desenhos das famílias.
![]()
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário