sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Musicalização e Tapete Musical

Adriana Lúcia Pavan e Célia Ezidro

Creche Ângela Masiero

A REDE EM RODA 2016
BERÇÁRIO

A Linguagem musical é concretizada por meio de Histórias cantadas, cantos diários, de rodas e brinquedos cantados, músicas clássicas e populares, sons da sala de aula e da natureza, de ruídos: do vento, da chuva, dos meios de transporte, etc., do uso e manuseio de instrumentos musicais-percussão, sopro e cordas.

A ideia do tema em destaque surgiu devido à rotina em que as crianças ouvem as músicas e demonstram muito interesse e afetividade em exercê-la. Um dos objetivos é aproximar a família do trabalho escolar favorecendo a integração entre as instituições, incentivando e enriquecendo os momentos entre a criança e a família através da música, assim como desenvolver a linguagem oral; conhecer e resgatar as cantigas populares infantis, identificar alguns animais nomeando-os e apresentar às crianças alguns instrumentos musicais, tocar para eles explicando seu som, tamanho, intensidade e altura, (violão, cavaquinho, corneta, trompa, trombone, trompete, flauta doce e transversal, gaita e instrumentos da bandinha rítmica).

Como produto final, compomos um tapete com os desenhos das famílias.


Educação, Tecnologias e Inclusão Digital

Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário