sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Diversidade e Equidade de Gênero

Roberta, Douglas, Daniel...

CPFP - Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei

A REDE EM RODA 2016
EJA II

Objetivo Central
Desenvolver o tema da ‘diversidade e da equidade de gênero’, por meio de uma abordagem integrada que privilegie as relações estruturantes entre o trabalho, a cultura, a ciência e a tecnologia (cf. Ramos, 2011), tendo em vista, sobretudo, o contexto brasileiro contemporâneo.

Objetivos Específicos 
 ·  Estimular intervenções sociopolíticas livres, conscientes e solidárias dos alunos no que diz respeito às questões e às temáticas examinadas.
·   Desenvolver o gosto pela pesquisa e pela leitura como instrumentos concretos para a solução dos problemas e desafios do dia a dia e para fruição estética.
·  Motivar a elaboração de registros diversos como estratégia para a compilação e organização de saberes acumulado.
·    Possibilitar ao aluno a buscar, selecionar, organizar e avaliar informações diversas que ampliem seu repertório quanto à temática observada.
·   Analisar a estrutura e a finalidade social dos seguintes gêneros textuais: diário, poema, letra de música, reportagem, artigo de opinião, entrevista, documentário, roteiro (de vídeo).
·  Problematizar a questão da ‘diversidade e da equidade de gênero’, avaliando diferentes perspectivas ideológicas que contextualizam a temática selecionada.
· Elaboração de um blog, como produto final do Projeto aqui apresentado, a partir de textos coletivos e individuais - produzidos pelos estudantes - que sintetizem as atividades realizadas.

Avaliação
 ·  A avaliação do aluno será feita de forma contínua, processual e qualitativa. Serão considerados, nesse processo, os ritmos, as potencialidades e as limitações específicas, tanto do educando, em seu contexto de aprendizagem, quanto da intervenção pedagógica empreendida. Os processos avaliativos devem subsidiar, fundamentalmente, o desenvolvimento de práticas interdisciplinares e integradas futuras.




Educação, Tecnologias e Inclusão Digital

Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário