quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Educação Física, cooperação e raciocínio lógico

José Carlos Signorelli

EMEIEF Comendador Piero Pollone

A REDE EM RODA 2015
Ensino Fundamental I

Objetivos - Oportunizar aos alunos diferentes formas de organização e vivências; Favorecer a descoberta de formas cooperativas; Internalizar os elementos da cultura corporal e psicomotora; Contribuir para a formação integral do sujeito;  Auxiliar na aprendizagem da matemática.

Desenvolvimento - Na quadra  as crianças desenharão formas geométricas com giz de lousa . Em seguida,   elas  saltitarão, pularão e utilizarão conceitos como dentro e fora. Após a vivência com as figuras geométricas, as crianças irão utilizar a criatividade para a criação de desenhos  com as formas apresentadas. Outra proposta é o jogo da velha humano, em que o grupo de crianças irá representar com o corpo as peças do jogo da velha e criar estratégias para o desenvolvimento do jogo.

Resultado - Espera-se que o aluno aprenda a importância da cooperação, que internalize os elementos culturais e psicomotores,  bem como as normas de convívio social. Entendendo assim, que a  Educação Física Escolar como espaço que contribui para o estudo e a vivência do lazer, da comunicação, da cultura e da qualidade de vida.




Educação, Tecnologias e Inclusão Digital

Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil







Nenhum comentário:

Postar um comentário