A REDE EM RODA 2015
2°ano e 3°ano do
Ensino Fundamental
Apresentar como a organização e planejamento das aulas, a pesquisa das
professoras para a qualificação das suas práticas e intervenções, as diferentes
formas de registro, a exploração de atividades lúdicas e de materiais não
estruturados e o respeito ao aluno foram fatores fundamentais para o êxito do
trabalho, isto é, o avanço dos alunos com Deficiência no ensino regular cada
qual com sua singularidade.
1-Compartilhar com
a rede os saberes e práticas construídos e desenvolvidos em sala de aula para a
inclusão de alunos com deficiência no ensino regular;
2-Refletir sobre o papel
do professor como ator principal no cenário de Educação Inclusiva e o papel da
escola de cumprir verdadeiramente o seu papel, aceitando as diferenças e
sabendo respeitá-las, já que só é possível o ser humano se desenvolver
plenamente e ser cidadão se aprender a enxergar o outro como alguém que tem o
mesmo valor que ele;
Desenvolvimento do
trabalho: Explicitar aos participantes todas as etapas para a inclusão dos alunos
Lucas Murilo de Jesus que tem Deficiência Física, do aluno Rafael Rogério da
Silva que tem Deficiência Múltipla e do aluno Diego de Souza que tem Transtorno
do Espectro Autista no contexto escolar de suas turmas de 2°ano e 3° ano do
Ensino Fundamental na EMEIEF Carolina Maria de Jesus, desde o acolhimento e
adaptação dos alunos do início do ano letivo, as facilidades e dificuldades
encontradas nesta etapa, a relação com a família, o planejamento das ações e
propostas pedagógicas para o desenvolvimento destes alunos, a construção do
Plano de Acompanhamento do Aluno em parceria com a PAEI, a construção do
vínculo entre professor, aluno e com o restante da turma, o que é fundamental
para que a Educação Inclusiva seja real e acertiva no contexto do ensino regular.
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil

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