terça-feira, 5 de abril de 2016

Sou professora. Estou na creche. E agora?

Rosemeire Rossi Porfirio

Creche Máximo Manssur

1° Ciclo Inicial

O presente trabalho desenvolvido na Creche Máximo Manssur  teve por objetivo relatar aos colegas de trabalho como se estabeleceu o processo de adaptação de uma professora na creche.

Os medos e as descobertas desta professora iniciante encontram-se em foco, colaborando para ampliar os olhares de demais professores que poderão vivenciar situações similares.
Além disso, a professora se propôs também a apresentar  o trabalho que vem sendo desenvolvido no campo das experiências estéticas, no qual ampliaram-se as possibilidades de desenvolvimento da criança. 

Os sentimentos, ações, reflexões, impressões, ideias e interpretações sobre a produção e o fazer artístico constituíram-se elementos  explorados neste projeto que tem seu foco principal voltado para o "processo" e não para o "produto final", pois está centrado na ação das crianças: para onde olham, como olham, qual é o seu tempo de olhar, como exploram os materiais, como interagem com o ambiente  e entre si.





A REDE EM RODA 2015

Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil



3 comentários:

  1. Fico feliz com todo reconhecimento do meu trabalho. Amo o que faço, amo as crianças, e minha dedicação é todinha por elas. Obrigada! Pro.Rose

    ResponderExcluir
  2. Já trabalhei com a professora Rose e pudemos trocar muitas experiências. Sorte dos alunos, sorte da equipe, e de todos que já tiveram o privilégio de aprender um pouco com essa profissional.

    ResponderExcluir