1º Ciclo Final -
Educação Infantil
O trabalho com Histórias Infantis se torna um leque de possibilidades.
Dentre eles, o conto e reconto apresenta aspectos fundamentais e que se tornam nosso objetivo, tais como: desenvolver o prazer pela leitura, apreciar histórias e contos, compreender o texto lido, memorizar as histórias e suas sequencias, recontar a história lida, expressar-se com segurança ao recontar a história e estimular a imaginação.
Durante a realização do projeto, ocorreram contações de diversas histórias, dramatizações, orientação quanto a forma correta de manusear o livro, o reconto pelas crianças e principalmente o respeito ao tempo de fala do amigo para que haja a compreensão.
No final do projeto, as crianças conseguiram contar as histórias, confeccionaram um livro de contos e todos apresentaram comportamento leitor, questionando e até corrigindo os colegas! É muito prazeroso ver os olhinhos brilhando em cada conto lido e Ler... é viajar no mundo da imaginação...
O trabalho com Histórias Infantis se torna um leque de possibilidades.
Dentre eles, o conto e reconto apresenta aspectos fundamentais e que se tornam nosso objetivo, tais como: desenvolver o prazer pela leitura, apreciar histórias e contos, compreender o texto lido, memorizar as histórias e suas sequencias, recontar a história lida, expressar-se com segurança ao recontar a história e estimular a imaginação.
Durante a realização do projeto, ocorreram contações de diversas histórias, dramatizações, orientação quanto a forma correta de manusear o livro, o reconto pelas crianças e principalmente o respeito ao tempo de fala do amigo para que haja a compreensão.
No final do projeto, as crianças conseguiram contar as histórias, confeccionaram um livro de contos e todos apresentaram comportamento leitor, questionando e até corrigindo os colegas! É muito prazeroso ver os olhinhos brilhando em cada conto lido e Ler... é viajar no mundo da imaginação...
A REDE EM RODA 2015
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário