Professora Caroline Pereira Mesquita
EMEIEF Vereador Manoel de Oliveira
EMEIEF Vereador Manoel de Oliveira
Nesta atividade as crianças vivenciaram a compra e a venda de itens nas bancas de feira montadas por elas mesmas.
Com o objetivo de consolidar o domínio pelas quatro operações matemáticas, o lidar com o sistema monetário e o raciocínio lógico, bem como o desenvolvimento do repertorio linguístico e de ideias, a atividade propiciou a socialização e a aprendizagem através das práticas do cotidiano como sugere Paulo Freire.
As crianças elaboraram as placas e discutiram os valores a serem postos para cada item a ser vendido nas bancas.
Depois foram divididas em dois grupos, os compradores e os vendedores. A professora explicou as propostas da atividade, em que a banca vencedora seria a que obtivesse maior lucro e o comprador vencedor seria quem obtivesse maior número de itens comprados, portanto, teriam que pechinchar e ao final da atividade, calcular os valores conquistados.
Durante a atividade as crianças discutiram, desenvolveram estratégias e pensamentos.
A atividade foi significativa e todos os alunos, com dificuldades de aprendizagem em matemática ou não, perceberam-se capazes no desenvolvimento dessa disciplina.
Com o objetivo de consolidar o domínio pelas quatro operações matemáticas, o lidar com o sistema monetário e o raciocínio lógico, bem como o desenvolvimento do repertorio linguístico e de ideias, a atividade propiciou a socialização e a aprendizagem através das práticas do cotidiano como sugere Paulo Freire.
Depois foram divididas em dois grupos, os compradores e os vendedores. A professora explicou as propostas da atividade, em que a banca vencedora seria a que obtivesse maior lucro e o comprador vencedor seria quem obtivesse maior número de itens comprados, portanto, teriam que pechinchar e ao final da atividade, calcular os valores conquistados.
Durante a atividade as crianças discutiram, desenvolveram estratégias e pensamentos.
A atividade foi significativa e todos os alunos, com dificuldades de aprendizagem em matemática ou não, perceberam-se capazes no desenvolvimento dessa disciplina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário