Professoras Sandra Regina Vitoreti Raymundo e Renata Cristina Ferreira Griffo
EMEIEF Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto e Creche Ângela Masiero
EMEIEF Professora Mariângela Ferreira Aranda Fuzetto e Creche Ângela Masiero
1º Ciclo Final (creche) e 4º ano
Pensando na interação entre as crianças de faixas etárias diferentes e na integração entre os espaços escolares, que são vizinhos, o projeto foi pensado e desenvolvido para favorecer situações de interação entre os ambientes escolares e o convívio com o outro.
Nestas situações os alunos desenvolveram o poder de observação, cooperação, reconhecimento de suas habilidades, o respeito aos limites e às diferenças.
O objetivo do projeto pôde ser desenvolvido através de recursos como as brincadeiras de faz de conta, que contribuíram para interação das turmas e com o resgate da concepção de infância, com os trabalhos realizados nas aulas de artes, músicas, circuitos e jogos simbólicos, pois todos eles favoreceram a ajuda mútua e o respeito com as individualidades.
Observamos no decorrer do projeto que as crianças socializavam-se de maneira mais harmoniosa, melhoraram o comportamento, ficaram mais responsáveis (no caso dos mais velhos) e mais autônomas (no caso dos mais novos).
Pensando na interação entre as crianças de faixas etárias diferentes e na integração entre os espaços escolares, que são vizinhos, o projeto foi pensado e desenvolvido para favorecer situações de interação entre os ambientes escolares e o convívio com o outro.
Nestas situações os alunos desenvolveram o poder de observação, cooperação, reconhecimento de suas habilidades, o respeito aos limites e às diferenças.
O objetivo do projeto pôde ser desenvolvido através de recursos como as brincadeiras de faz de conta, que contribuíram para interação das turmas e com o resgate da concepção de infância, com os trabalhos realizados nas aulas de artes, músicas, circuitos e jogos simbólicos, pois todos eles favoreceram a ajuda mútua e o respeito com as individualidades.
Observamos no decorrer do projeto que as crianças socializavam-se de maneira mais harmoniosa, melhoraram o comportamento, ficaram mais responsáveis (no caso dos mais velhos) e mais autônomas (no caso dos mais novos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário