terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Stop Motion: uma estratégia didática

Professoras Miriam C. L. Bucci, Joseli Robeiro, Magna, Fernanda e Daniel (Monitor de Inclusão Digital)
EMEIEF Professor Nicolau Moraes Barros

4º e 5º ano

Objetivo: Utilização da tecnologia como ferramenta pedagógica


Utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração de alunos da atualidade. Compreender em quais situações a tecnologia efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos, qualifica a prática em sala de aula possibilitando novos avanços.

O Stop Motion, como técnica pedagógica, auxiliou-nos agregando valor e sentido às produções dos alunos, além de oferecer novas vivências didáticas.

Exigiu técnica (montagem de bonecos), criatividade (produção, cenário), noção de roteiro, organização e paciência por parte de toda equipe.

Enfim, o resultado foi positivo com a participação efetiva e entusiasmada dos alunos em todo o processo, da produção até o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário