Professores Andreia Geraldo e Kleison L. Amorim
EMEIEF Professor Nicolau Moraes Barros
EMEIEF Professor Nicolau Moraes Barros
Esta experiência propôs atrelar as aulas de Educação Física a outras disciplinas, pois a interdisciplinariedade é uma realidade almejada por todos os profissionais da educação. Baseou-se na concepção integral da criança considerando diferentes aspectos do desenvolvimento.
Objetivos:
A interdisciplinariedade é uma realidade almejada por todos os profissionais da Educação. Baseia-se na concepção integral da criança nos seus aspectos do desenvolvimento (cognitivo, afetivo-emocional e motor). O trabalho apresenta algumas atividades da aula de Educação Física que auxiliam na aprendizagem significativa dos conteúdos pedagógicos, especificamente da Matemática. As atividades são apresentadas por ciclo da seguinte forma:
Infantil: Formas Geométricas (“chamadas lúdicas das formas geométricas”; “percurso das formas”; “dança das formas” e “limpando a quadra”).
Primeiro Ciclo Fundamental: Adição e Subtração (“amarelinha quadradinha dos números”; “gincana das continhas”).
Segundo Ciclo Fundamental: Medidas de Comprimento (saltos, arremessos e corrida do atletismo e gráficos).
Objetivos:
- Apresentar atividades da aula de Educação Física que reforçam os conteúdos desenvolvidos em sala de aula;
- Aproximar os profissionais de sala e de quadra através do diálogo dos conteúdos;
- Proporcionar ao aluno a riqueza de explorar de forma lúdica os conteúdos.
A interdisciplinariedade é uma realidade almejada por todos os profissionais da Educação. Baseia-se na concepção integral da criança nos seus aspectos do desenvolvimento (cognitivo, afetivo-emocional e motor). O trabalho apresenta algumas atividades da aula de Educação Física que auxiliam na aprendizagem significativa dos conteúdos pedagógicos, especificamente da Matemática. As atividades são apresentadas por ciclo da seguinte forma:
Infantil: Formas Geométricas (“chamadas lúdicas das formas geométricas”; “percurso das formas”; “dança das formas” e “limpando a quadra”).
Primeiro Ciclo Fundamental: Adição e Subtração (“amarelinha quadradinha dos números”; “gincana das continhas”).
Segundo Ciclo Fundamental: Medidas de Comprimento (saltos, arremessos e corrida do atletismo e gráficos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário