Professora Roberta Candida Habyak
EMEIEF Professor Eufly Gomes
EMEIEF Professor Eufly Gomes
Nesta atividade tivemos como objetivos: Trabalhar com os alunos da Educação Infantil a importância de praticar a coleta seletiva, diferenciando o material reciclável do material orgânico. Ao mesmo tempo desenvolver com os alunos do Ensino Fundamental uma produção de texto, elencando os assuntos mais importantes sobre o tema, e criar uma sequência de apresentação em forma jogral.
A atividade foi desenvolvida no teatro da escola, espalharam-se vários materiais pelo chão, recicláveis e orgânicos. Ao adentrar o teatro as crianças sentaram e ouviram a apresentação do jogral. Depois foram convidadas a recolher o “lixo”, realizando a coleta seletiva. No último momento solicitou-se que as crianças relatassem suas vivências e práticas sobre o assunto apresentado.
Avaliou-se que encontrar o ambiente sujo causou estranhamento a todos. As crianças estavam atentas durante as apresentações e contribuíram com a separação do “lixo”. No final os alunos relataram o que já fazem em casa em relação à coleta seletiva e o que aprenderam. Todos ficaram com o compromisso de compartilhar sobre a necessidade de fazer a coleta seletiva com os familiares, vizinhos e amigos.
A atividade foi desenvolvida no teatro da escola, espalharam-se vários materiais pelo chão, recicláveis e orgânicos. Ao adentrar o teatro as crianças sentaram e ouviram a apresentação do jogral. Depois foram convidadas a recolher o “lixo”, realizando a coleta seletiva. No último momento solicitou-se que as crianças relatassem suas vivências e práticas sobre o assunto apresentado.
Avaliou-se que encontrar o ambiente sujo causou estranhamento a todos. As crianças estavam atentas durante as apresentações e contribuíram com a separação do “lixo”. No final os alunos relataram o que já fazem em casa em relação à coleta seletiva e o que aprenderam. Todos ficaram com o compromisso de compartilhar sobre a necessidade de fazer a coleta seletiva com os familiares, vizinhos e amigos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário