Professoras Camila Stefanes Dessico e Zoraide Santana Cardoso
EMEIEF Professor Antonio Virgílio Zaniboni
EMEIEF Professor Antonio Virgílio Zaniboni
Esta foi uma proposta de atividade em grupos, na qual as crianças deveriam organizar as cartelas com ilustrações do livro de acordo com a sequência da narrativa, neste caso, o objetivo principal era recuperar o enredo e a sequência da história por meio das ilustrações do conto.
Posteriormente os alunos se organizaram em duplas ou pequenos grupos de acordo com as necessidades e saberes em relação à leitura e assim deveriam relacionar as imagens da história com trechos dos versos correspondentes (relação entre a escrita e a fala).
Esta sequência didática também foi um recurso muito significativo para envolver, sobretudo os alunos que ainda não se apropriaram do Sistema de Escrita Alfabética, justamente por se tratar de um texto de estrutura fixa e fácil memorização (rimas), muitos alunos utilizaram-se de estratégias de leitura para participar dos momentos em roda.
Um dos grandes resultados do projeto didático foi o envolvimento de toda a turma, validando os saberes de cada criança e seu respectivo aprendizado.
Posteriormente os alunos se organizaram em duplas ou pequenos grupos de acordo com as necessidades e saberes em relação à leitura e assim deveriam relacionar as imagens da história com trechos dos versos correspondentes (relação entre a escrita e a fala).
Esta sequência didática também foi um recurso muito significativo para envolver, sobretudo os alunos que ainda não se apropriaram do Sistema de Escrita Alfabética, justamente por se tratar de um texto de estrutura fixa e fácil memorização (rimas), muitos alunos utilizaram-se de estratégias de leitura para participar dos momentos em roda.
Um dos grandes resultados do projeto didático foi o envolvimento de toda a turma, validando os saberes de cada criança e seu respectivo aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário