Professora Patrícia Salvador
EMEIEF Homero Thon
EMEIEF Homero Thon
O trabalho tem como foco as crianças de cinco anos de idade da Educação Infantil da escola EMEIEF Homero Thon, média de trinta alunos por turma.
O objetivo é aprimorar a estruturação viso motora espacial, minimizando questões de quedas, esbarrões e tropeços, melhorando consciência tônico postural, desenvolvendo a estruturação espaço temporal, aprimorando o freio inibitório e desenvolvendo a atenção viso motora, além da autonomia.
A atividade número um tem como objetivo melhorar a consciência tônico postural, através de atividades em que precisam imitar a sua foto, figura com poses o aluno fazem e os demais dizem se está correto, imitar a imagem permanecendo nela até sinal do professor.
O objetivo da atividade número dois é desenvolver a estruturação espaço temporal, determinados alunos recolhem objetos pelo espaço dentro de um determinado tempo, conta-se a quantidade objetos e troca-se os alunos.
A atividade número três visa aprimorar o freio inibitório, aluno é escolhido para ser medusa (mitologia grega) que fica de costas, os demais vão se deslocar que um lado ao outro da quadra, mas ao virar os demais devem parar e virar o rosto para trás, caso contrário viram medusa.
A atividade número quatro desenvolve a atenção viso motora, forma-se corredor com bexigas de diversas cores que representam cada parte do corpo, e ao passar pelo corredor os alunos tem que bater a parte do corpo correspondente.
O objetivo é aprimorar a estruturação viso motora espacial, minimizando questões de quedas, esbarrões e tropeços, melhorando consciência tônico postural, desenvolvendo a estruturação espaço temporal, aprimorando o freio inibitório e desenvolvendo a atenção viso motora, além da autonomia.
A atividade número um tem como objetivo melhorar a consciência tônico postural, através de atividades em que precisam imitar a sua foto, figura com poses o aluno fazem e os demais dizem se está correto, imitar a imagem permanecendo nela até sinal do professor.
O objetivo da atividade número dois é desenvolver a estruturação espaço temporal, determinados alunos recolhem objetos pelo espaço dentro de um determinado tempo, conta-se a quantidade objetos e troca-se os alunos.
A atividade número três visa aprimorar o freio inibitório, aluno é escolhido para ser medusa (mitologia grega) que fica de costas, os demais vão se deslocar que um lado ao outro da quadra, mas ao virar os demais devem parar e virar o rosto para trás, caso contrário viram medusa.
A atividade número quatro desenvolve a atenção viso motora, forma-se corredor com bexigas de diversas cores que representam cada parte do corpo, e ao passar pelo corredor os alunos tem que bater a parte do corpo correspondente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário