Professora Vera Lúcia Negri Marins
EMEIEF Dom Jorge Marcos de Oliveira
EMEIEF Dom Jorge Marcos de Oliveira
Sabendo que os alunos apresentam dificuldade na Matemática que muitas vezes e decorrente do gosto e do prazer de aprender faz-se, então, necessário à realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito de aprender a Matemática condição indispensável ao desenvolvimento e à realização individual do educando. Diante desses fatos realizei juntos aos alunos do programa Mais Educação essa atividade.
A Gincana é um tipo de jogo e, como tal, traz consigo elementos relacionados à competição entre equipes, assumindo um caráter esportivo e cultural. A realização da Gincana de Matemática como estratégia de aprendizagem é um exemplo de como Matemática e a felicidade podem andar juntas. O uso de jogos e desafios, se convenientemente planejados, são recursos pedagógicos eficazes para a construção do conhecimento matemático. A gincana foi desenvolvida, visando proporcionar aos alunos uma atividade diferenciada, na qual houvesse troca de experiência entre alunos, professores e monitores evidenciando desse modo que o estudo da matemática pode ser divertido e significativo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário