Professoras Maria Luciana Alves da Silva e Tissiana Lopes Biffi de França
Creche Henfil
Creche Henfil
1º Ciclo Inicial
MALA DE MÚSICA
Objetivo: Trabalhar a oralidade, cores, tamanho, formas, ritmo e percepção dos sons.
As crianças sentam em roda, em seguida a caixa é aberta e é pego o primeiro personagem para começa-lo a descreve-lo, por exemplo: Se for o Jacaré, ele é descrito para as crianças descobrir quem é o personagem, com as seguintes falas: ele é verde, tem dentes branquinhos, tem uma boca bem grande, tem um rabo comprido e vive na lagoa. Quando descobrirem é cantada uma música referente ao personagem.
MALINHA DO DESFRALDE
Objetivo: Trabalhar a importância do uso do banheiro.
Roda de conversa.
Leitura dos livros: - Cocô no Trono, O que tem na sua fralda, O xixi da Lulu.
Preparamos fraldas para as bonecas com massinha em formato de bolinhas representando “Fezes” e em outras com canetinhas amarelas, representando o “xixi”. As crianças abrem a fralda e encontram a “sujeira”, jogam no lixo, colocam o bebê no pinico e vestem calcinhas e cuecas.
Em Casa: As crianças levam para casa uma mala contendo dois livros, uma boneca, uma fralda, uma calcinha de boneca e um papel higiênico para a boneca. Conversamos com os pais para ajudar no processo de desfralde, lendo os livros e brincando com os brinquedos da malinha.
CHUVINHA COLORIDA
Objetivo: Propiciar a manipulação de diferentes objetos e materiais, explorando suas possibilidades de manuseio, como também a percepção de variadas possibilidades de impressão e a expressão do fazer artístico.
As crianças estarão de calcinha/cueca ou fralda ao redor do tapete de TNT. Todas irão receber uma garrafinha com a água colorida. A tampa da garrafinha está com furinhos para simbolizar a chuva, sendo também um recurso para realizarem a pintura. Aos poucos as crianças estarão colorindo o tapete e explorando, observando a “chuvinha” cair, com o decorrer da atividade as crianças já estarão com os pés molhados da chuva, pulando na água.
MALA DE MÚSICA
Objetivo: Trabalhar a oralidade, cores, tamanho, formas, ritmo e percepção dos sons.
As crianças sentam em roda, em seguida a caixa é aberta e é pego o primeiro personagem para começa-lo a descreve-lo, por exemplo: Se for o Jacaré, ele é descrito para as crianças descobrir quem é o personagem, com as seguintes falas: ele é verde, tem dentes branquinhos, tem uma boca bem grande, tem um rabo comprido e vive na lagoa. Quando descobrirem é cantada uma música referente ao personagem.
MALINHA DO DESFRALDE
Objetivo: Trabalhar a importância do uso do banheiro.
Roda de conversa.
Leitura dos livros: - Cocô no Trono, O que tem na sua fralda, O xixi da Lulu.
Preparamos fraldas para as bonecas com massinha em formato de bolinhas representando “Fezes” e em outras com canetinhas amarelas, representando o “xixi”. As crianças abrem a fralda e encontram a “sujeira”, jogam no lixo, colocam o bebê no pinico e vestem calcinhas e cuecas.
Em Casa: As crianças levam para casa uma mala contendo dois livros, uma boneca, uma fralda, uma calcinha de boneca e um papel higiênico para a boneca. Conversamos com os pais para ajudar no processo de desfralde, lendo os livros e brincando com os brinquedos da malinha.
CHUVINHA COLORIDA
Objetivo: Propiciar a manipulação de diferentes objetos e materiais, explorando suas possibilidades de manuseio, como também a percepção de variadas possibilidades de impressão e a expressão do fazer artístico.
As crianças estarão de calcinha/cueca ou fralda ao redor do tapete de TNT. Todas irão receber uma garrafinha com a água colorida. A tampa da garrafinha está com furinhos para simbolizar a chuva, sendo também um recurso para realizarem a pintura. Aos poucos as crianças estarão colorindo o tapete e explorando, observando a “chuvinha” cair, com o decorrer da atividade as crianças já estarão com os pés molhados da chuva, pulando na água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário