A REDE EM RODA 2016
Berçário
Berçário
Vivemos em um mundo
cada vez mais imagético, onde crianças da mais tenra idade estão aperfeiçoando
suas capacidades de leitura de imagens.
Neste contexto, surgem alguns
questionamentos: porque não utilizarmos esta ferramenta a favor do processo de
aprendizagem? É possível utilizar uma seleção especifica dos registros
fotográficos no resgate de memórias do que já foi vivido e experimentado? Qual
a função da fotografia enquanto instrumentos de observação? Em nossas pesquisas e discussões sobre essas
questões, percebemos a necessidade de documentar o dia a dia, favorecendo a
reflexão e a observação dos avanços e particularidade das crianças ao longo do
seu percurso.
Com isso, percebemos
que essa ação tem facilitado a compreensão dos pais, quanto a rotina da creche,
principalmente em relação os desenvolvimento pedagógico.
Por
meios deste trabalho, nossa intenção é dialogar com nossos colegas sobre o
lugar deste registro nas praticas de Educação Infantil.
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário