quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO E DA INTERVENÇÃO DO PROFESSOR NA ROTINA E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TEA NO ENSINO REGULAR

BRUNA PESSANHA BRUZA ARENA

EMEIEF CAROLINA MARIA DE JESUS

A REDE EM RODA 2015 
4°ANO

Objetivo:
1-Compartilhar com a rede a prática pedagógica de planejar detalhadamente a rotina, as intervenções pedagógicas para alunos com Transtorno do Espectro Autista no Ensino Regular vinculado ao planejamento e antecipação das ações com o restante da turma também, ressaltando o quanto esta ação favorece o processo de ensino e aprendizagem de todos os alunos da turma, promovendo o respeito às diferenças, considerando a individualidade dos alunos dentro da Perspectiva da Educação Inclusiva.

Desenvolvimento do trabalho: Apresentar aos participantes como foi o processo de elaboração do planejamento, o passo a passo desde a adaptação do aluno com a professora, a sondagem dos conhecimentos do aluno Lucas Gabriel Silva Santos, que tem Transtorno do Espectro Autista e Surdez,  a elaboração de atividades diferenciadas para todos os alunos cada qual com suas especificidades no processo de ensino e aprendizagem, a construção do Plano de Acompanhamento do Aluno em parceria com a PAEI, o vínculo entre professor, aluno e com o restante da turma, o apoio do profissional AIE neste processo, o que é fundamental para que a Educação Inclusiva obtenha bons resultados.

Compartilhar as diferentes formas de registro e estratégias para facilitar este planejamento funcional que facilita o trabalho do professor mediante o desafio de acolher todas as diferenças na sala de aula.  





Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário