A REDE EM RODA 2015
4°ANO
Compartilhar as diferentes formas de registro e estratégias para facilitar
este planejamento funcional que facilita o trabalho do professor mediante o
desafio de acolher todas as diferenças na sala de aula.
1-Compartilhar com
a rede a prática pedagógica de planejar detalhadamente a rotina, as
intervenções pedagógicas para alunos com Transtorno do Espectro Autista no
Ensino Regular vinculado ao planejamento e antecipação das ações com o restante
da turma também, ressaltando o quanto esta ação favorece o processo de ensino e
aprendizagem de todos os alunos da turma, promovendo o respeito às diferenças,
considerando a individualidade dos alunos dentro da Perspectiva da Educação
Inclusiva.
Desenvolvimento do
trabalho: Apresentar aos participantes como foi o processo de elaboração do
planejamento, o passo a passo desde a adaptação do aluno com a professora, a
sondagem dos conhecimentos do aluno Lucas Gabriel Silva Santos, que tem
Transtorno do Espectro Autista e Surdez, a elaboração de atividades diferenciadas para
todos os alunos cada qual com suas especificidades no processo de ensino e
aprendizagem, a construção do Plano de Acompanhamento do Aluno em parceria com
a PAEI, o vínculo entre professor, aluno e com o restante da turma, o apoio do
profissional AIE neste processo, o que é fundamental para que a Educação
Inclusiva obtenha bons resultados.
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil




Nenhum comentário:
Postar um comentário