segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

É BRINCANDO QUE SE APRENDE

Juliana Nicoa Negreiros Lopes, Luciana Nakama de S. Teruya, Andreia Leda dos Santos Bovenzo, Lindalva Josefa de Lima, Rosimeire Maria dos Santos, Andreia Duarte Lateno

Creche Herbert De Souza

1ciclo Inicial


                  
OBJETIVO:
Este projeto tem como objetivo incentivar o brincar ; criar oportunidades para o resgate de brinquedos e brincadeiras característicos das diferentes regiões do país; estimular a transmissão de valores e cultura da comunidade pela interação das gerações mais velhas com as mais novas; ampliar as possibilidades expressivas nas brincadeiras, jogos e demais situações de interação; explorar e identificar elementos da música para se expressar e interagir com os outros; produzir trabalhos de arte utilizando a linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção; participar de variadas situações de comunicação oral; participar de diversas situações de intercambio social e estabelecer algumas relações entre o modo de vida característico de seu grupo social e de outros grupos.

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO:
O espaço da sala foi modificado com a intenção de proporcionar diversas opções de cantos lúdicos para exploração das crianças (canto de leitura; cozinha; tenda; jogos de memória e quebra cabeça; tapete sensorial; materiais não estruturados como: cones, latas, cabos de vasouras e caixas). O espaço externo da sala também foi modificado com pneus, mobiles e diferentes objetos. Dentro desse projeto também realizamos atividade coletiva com caixas de diversos tamanhos e formatos, decoradas com diferentes objetos e texturas para despertar a descoberta e propor desafios às crianças.  

RESULTADOS OBTIDOS OU ESPERADOS:
O resultado esperado é proporcionar as crianças a apropriação dos espaços, momentos de prazer, descobertas, liberdade e convivência saudável, amigável, criativa e construtiva; pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que ela se encontra.



A REDE EM RODA 2015

Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário