EJA
- Gerar situações
pelas quais o educando desenvolva sua competência comunicativa, de forma
argumentativa;
- Apreender os mecanismos e procedimentos para elaboração de
pesquisa, bem como executar o pensamento crítico através da produção de texto;
- Gerar
documento (formalizar) que corrobore seu discurso no momento da apresentação de
suas ideias, dando-lhe suporte físico para os questionamentos feitos (inclusive
pela banca).
- Aumentar em diversas linguagens sua capacidade de interação e
preparação frente às diferentes situações sociais tanto na escrita como
oralmente;
- Mostrar aos jovens e adultos a importância do pensamento crítico
diante daquilo que se recebe dos meios de comunicação.
- Promover o respeito ao
outro, entendendo as diferenças não como barreiras e sim como possibilidade de
novos aprendizados;
-Desenvolver capacidades mínimas de inserção na sociedade,
eliminando discriminações;Identificar os distúrbios alimentares como doenças e
que tais como são, devem ser encaradas com responsabilidade e isentas de
pré-julgamentos.
Desenvolvimento:
O projeto teve como disparador o filme Muito Além do
peso, que trouxe para o debate e análise os temas de distúrbios alimentares e sua
relação com a publicidade e propaganda.O tema proposto foi um desdobramento
do conteúdo tratado inicialmente nas disciplinas de Português e Ciências, de
conhecimento prévio, que foi permeando pelas outras disciplinas e
transformando-se numa ação interdisciplinar, de maneira generalizada, mas com
potencial evolutivo.
As próximas etapas constituirão na elaboração por parte dos
alunos, de um trabalho dividido em três etapas: Pesquisa, produção de texto e
apresentação aos colegas e à banca formada pela Grupo Gestor e pelos
professores da EJA da referida unidade escolar.
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