EJA II - 3º TERMO
(1º Semestre/2015)
O processo de desenvolvimento do trabalho buscou discussões em salas com iniciativas dos próprios educandos, com cada um colocando suas argumentações, impressões e subjetividade sobre os vídeos e leituras propostas. Como resultado final do projeto esperou uma maior criticidade dos discentes com um termo tão complexo como cultura e um incentivo a leitura e escrita. E por último, contudo não menos importante, modelo abrangente para incluir uma gama de diversidade de existência dentro da turma, como as distintas faixas etárias, diferenças social e cultural.
O projeto “Diversidade Cultural” foi realizado
com os educandos do terceiro termo do Centro Público de Formação Profissional
Valdemar Mattei do período noturno e foi desenvolvido durante o 1º semestre/
2015.
Os objetivos
gerais:
- Reconhecer a importância do estudo das questões de alteridade para
compreender as relações de caráter histórico-cultural;
- Promover a melhoria da
leitura e escrita dos educandos por meio dos gêneros jornalísticos; coloca-los
como sujeitos de sua aprendizagem.
Os objetivos mais
específicos foram:
- Reconhecer a seriedade de valorizar e respeitar as
diferenças de variadas naturezas, que caracterizam os indivíduos e os grupos
sociais;
- Identificar, na sociedade contemporânea, práticas e ocasiões de
desrespeito aos direitos humanos;
- Realizar a leitura compartilhada em sala de aula
dos diversos textos, a fim de desenvolver uma leitura fluida e coerente para
melhoria da compreensão textual e Produzir textos e respostas dissertativas
coerentes, de acordo com o assunto abordado, prezando os elementos coesivos e
argumentativos cabíveis ao tema em estudo.
O processo de desenvolvimento do trabalho buscou discussões em salas com iniciativas dos próprios educandos, com cada um colocando suas argumentações, impressões e subjetividade sobre os vídeos e leituras propostas. Como resultado final do projeto esperou uma maior criticidade dos discentes com um termo tão complexo como cultura e um incentivo a leitura e escrita. E por último, contudo não menos importante, modelo abrangente para incluir uma gama de diversidade de existência dentro da turma, como as distintas faixas etárias, diferenças social e cultural.
A REDE EM RODA 2015
Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
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