terça-feira, 15 de dezembro de 2015

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS de aprendizagens das crianças no trabalho com projeto em creche

Luciana Silva Gongora dos Santos

Creche Beth Lobo

1º Ciclo Final


O projeto na Educação Infantil deve estabelecer conexão com os saberes e  interesses das crianças,  sendo necessário a elaboração de  estratégias que despertem  o protagonismo das crianças. Sendo assim, a  intervenção do professor é de extrema importância,  pois estabelece o papel de parceiro no processo de construção de novos conhecimentos.

As crianças nos trazem  desafios que são inerentes  às necessidades da faixa etária e pensando nestas especificidades elaboramos uma proposta que levasse em consideração "o brincar" de forma a  estabelecer relações entre a arte, corpo e movimento, a linguagem oral, o conhecimento lógico matemático e o conhecimento de mundo. A partir desta demanda  propiciamos a exploração de brincadeiras , desfrutando com  prazer desta experiência lúdica tão importante no universo infantil, que perpassa a nossa vida, pois o ser humano pode ser brincante durante toda a sua  existência.


Diante disso afirma-se que  as brincadeiras, as interações  com os seus pares e ambientes desafiadores, são importantes e ajudarão as crianças na internalização de novos conhecimentos .


A REDE EM RODA 2015
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital

Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário