1º Ciclo Final
O projeto na
Educação Infantil deve estabelecer conexão com os saberes e interesses das crianças, sendo necessário a elaboração de estratégias que despertem o protagonismo das crianças. Sendo assim, a intervenção do professor é de extrema
importância, pois estabelece o papel de
parceiro no processo de construção de novos conhecimentos.
As crianças nos trazem desafios que são inerentes às necessidades da faixa etária e pensando
nestas especificidades elaboramos uma proposta que levasse em consideração "o
brincar" de forma a estabelecer
relações entre a arte, corpo e movimento, a linguagem oral, o conhecimento
lógico matemático e o conhecimento de mundo. A partir desta demanda propiciamos a exploração de brincadeiras ,
desfrutando com prazer desta experiência
lúdica tão importante no universo infantil, que perpassa a nossa vida, pois o
ser humano pode ser brincante durante toda a sua existência.
Diante disso afirma-se
que as brincadeiras, as interações com os seus pares e ambientes desafiadores,
são importantes e ajudarão as crianças na internalização de novos conhecimentos
.
A REDE EM RODA 2015
Educação, Tecnologias e Inclusão Digital
Secretaria da Educação de Santo André / SP - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário