Professora Maria Lúcia Mendonça
Creche Professor Manoel Campestrini
Creche Professor Manoel Campestrini
Objetivo: Socializar com os educadores a importância de se estabelecer uma rotina com o grupo a fim de conseguir desenvolver um trabalho de qualidade junto as crianças.
A organização de uma rotina na creche é a parte fundamental para se conseguir estabelecer um trabalho de qualidade.
Ao pensar na rotina devemos ter claros quais são os momentos que devem estar presentes todos os dias como: acolhimento, momentos das refeições, higiene, atividades direcionadas, as rodas de conversa, música, história e o momento do descanso (soninho das crianças do período integral).
O momento de acolhimento é um dos que merecem maior destaque, pois se a criança se sente acolhida no início ela conseguirá adaptar-se facilmente a rotina do grupo, por isso o olhar do Educador para esse período é fundamental no que se refere à sensibilidade de estar atento às crianças, como um exercício de descoberta de quem são aquelas crianças, suas histórias de vida e de família.
Para que o lúdico contribua na construção do conhecimento faz-se necessário que o educador direcione toda a atividade e estabeleça os objetivos fazendo com que a brincadeira tenha um caráter pedagógico e não uma mera brincadeira, promovendo, assim, interação social e o desenvolvimento de habilidades intelectivas.
Ao pensar na rotina devemos ter claros quais são os momentos que devem estar presentes todos os dias como: acolhimento, momentos das refeições, higiene, atividades direcionadas, as rodas de conversa, música, história e o momento do descanso (soninho das crianças do período integral).
O momento de acolhimento é um dos que merecem maior destaque, pois se a criança se sente acolhida no início ela conseguirá adaptar-se facilmente a rotina do grupo, por isso o olhar do Educador para esse período é fundamental no que se refere à sensibilidade de estar atento às crianças, como um exercício de descoberta de quem são aquelas crianças, suas histórias de vida e de família.
Para que o lúdico contribua na construção do conhecimento faz-se necessário que o educador direcione toda a atividade e estabeleça os objetivos fazendo com que a brincadeira tenha um caráter pedagógico e não uma mera brincadeira, promovendo, assim, interação social e o desenvolvimento de habilidades intelectivas.
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