Professora Valéria Ferreira Fontes
EMEIEF Professor Darcy Ribeiro
EMEIEF Professor Darcy Ribeiro
1º ciclo do Ensino Fundamental
Este relato provém dos estudos do PNAIC, com uma série de jogos que podem e devem ser utilizados em sala de aula, favorecendo assim, a “alfabetização matemática”. Estes jogos, em especial a “amarelinha matemática”, visam portando, garantir a todos os alunos oportunidades para, ludicamente, atuarem como sujeitos da linguagem da matemática, numa dimensão mais reflexiva.
Temos que saber que:
Este relato provém dos estudos do PNAIC, com uma série de jogos que podem e devem ser utilizados em sala de aula, favorecendo assim, a “alfabetização matemática”. Estes jogos, em especial a “amarelinha matemática”, visam portando, garantir a todos os alunos oportunidades para, ludicamente, atuarem como sujeitos da linguagem da matemática, numa dimensão mais reflexiva.
Temos que saber que:
- aprendemos a vida toda;
- aprender não é acumular conhecimentos;
- o importante é aprender a pensar;
- o sujeito aprende através de sua experiência;
- aprende-se o que é significativo;
- é preciso tempo para aprender.
“Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender.” Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário