Professoras Daniele Carla da Silva e Fernanda de Menezes Ângelo
EMEIEF Comendador Piero Pollone
EMEIEF Comendador Piero Pollone
Com o objetivo de desenvolver a compreensão do sistema monetário, o projeto possibilita a organização de uma Quitanda em que os alunos assumem as funções de vendedores, caixas e clientes para a realização de cálculos mediante determinada quantidade de dinheiro.
A atividade foi desenvolvida para sanar as dúvidas apresentadas pelo grupo do 3º ano, em relação ao sistema monetário.
Após diversas atividades teóricas desenvolvidas em sala de aula, as professoras Fernanda e Daniele elaboraram juntamente com os alunos materiais para a “Quitanda Piero”. Os alunos auxiliaram na escolha do nome, escolha das frutas, determinação dos valores a serem cobrados (estimativa), entre outros.
Após o planejamento da atividade, foi a hora da vivência dos alunos, por meio da atividade prática.
Os alunos puderam vivenciar diferentes papéis como vendedores, clientes, caixas, entre outros.
Houve também, durante a “brincadeira”, uma nota fiscal, onde os alunos podiam registrar seus cálculos e realizá-los de diferentes maneiras (estratégias pessoais, algoritmos).
Depois de desenvolver a atividade, puderam concluir com uma deliciosa salada de frutas, feitas com as frutas “compradas” por eles mesmos.
A atividade foi desenvolvida para sanar as dúvidas apresentadas pelo grupo do 3º ano, em relação ao sistema monetário.
Após diversas atividades teóricas desenvolvidas em sala de aula, as professoras Fernanda e Daniele elaboraram juntamente com os alunos materiais para a “Quitanda Piero”. Os alunos auxiliaram na escolha do nome, escolha das frutas, determinação dos valores a serem cobrados (estimativa), entre outros.
Após o planejamento da atividade, foi a hora da vivência dos alunos, por meio da atividade prática.
Os alunos puderam vivenciar diferentes papéis como vendedores, clientes, caixas, entre outros.
Houve também, durante a “brincadeira”, uma nota fiscal, onde os alunos podiam registrar seus cálculos e realizá-los de diferentes maneiras (estratégias pessoais, algoritmos).
Depois de desenvolver a atividade, puderam concluir com uma deliciosa salada de frutas, feitas com as frutas “compradas” por eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário