Professora Elen Roberta Mancuso dos Santos
EMEIEF Chico Mendes
EMEIEF Chico Mendes
1º Ciclo / 1º ano
Objetivos:
O jogo explora muitas possibilidades e abre diversos caminhos, através deles o aluno constrói significado. No início do ano a turma tinha inúmeros problemas em relação aos conceitos matemáticos, não conservavam o número e tinham dificuldades em compreender os conceitos de “tirar”, “quanto falta” e “a mais”. Diante disso, foi iniciada uma sequência de trabalho com os jogos: “Memória dos dedinhos”, “Árvore da soma” e “Roleta matemática”.
Com a aplicação destes jogos os alunos avançaram muito em suas dificuldades iniciais, além de perceberem certas regularidades das operações. O jogo foi utilizado com frequência de duas vezes por semana, sempre seguidos de situações em que os jogos eram problematizados.
Objetivos:
- Utilizar o jogo como estratégia para apropriação de conceitos;
- Explorar, problematizar e socializar diferentes soluções.
O jogo explora muitas possibilidades e abre diversos caminhos, através deles o aluno constrói significado. No início do ano a turma tinha inúmeros problemas em relação aos conceitos matemáticos, não conservavam o número e tinham dificuldades em compreender os conceitos de “tirar”, “quanto falta” e “a mais”. Diante disso, foi iniciada uma sequência de trabalho com os jogos: “Memória dos dedinhos”, “Árvore da soma” e “Roleta matemática”.
Com a aplicação destes jogos os alunos avançaram muito em suas dificuldades iniciais, além de perceberem certas regularidades das operações. O jogo foi utilizado com frequência de duas vezes por semana, sempre seguidos de situações em que os jogos eram problematizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário