Professora Walkiria de Oliveira da Costa
Creche Professor Máximo Manssur
Creche Professor Máximo Manssur
Berçário
Ao iniciarmos o ano letivo nos defrontamos com a importância do período de adaptação à creche, momento em que as crianças passam a criar novas relações afetivas, que possibilitam a construção de uma visão mais ampla do mundo social.
Neste contexto, cabe à escola e aos profissionais que nela atuam um esforço coletivo, para que tanto os pais quanto as crianças se sintam seguros, acolhidos e demonstrem prazer em dividir momentos com todos que estejam ao seu redor. Sendo assim, propus na rotina da creche algumas atividades lúdicas, entre elas, a cantiga de roda. A musicalidade, os sons dos instrumentos ou sons que conseguimos produzir com o nosso corpo, fizeram com que as crianças do berçário interagissem umas com as outras, trabalhando assim diferentes áreas do desenvolvimento infantil, entre elas a oralidade, afetividade e a motricidade.
Ao término do semestre conseguimos ampliar o conhecimento musical das crianças, o contato com diferentes ritmos, sons, movimentos e finalizamos essa etapa do trabalho com uma apresentação na festa junina, prestigiados pelos pais, que se mostraram orgulhosos com o desenvolvimento de seus filhos.
Ao iniciarmos o ano letivo nos defrontamos com a importância do período de adaptação à creche, momento em que as crianças passam a criar novas relações afetivas, que possibilitam a construção de uma visão mais ampla do mundo social.
Neste contexto, cabe à escola e aos profissionais que nela atuam um esforço coletivo, para que tanto os pais quanto as crianças se sintam seguros, acolhidos e demonstrem prazer em dividir momentos com todos que estejam ao seu redor. Sendo assim, propus na rotina da creche algumas atividades lúdicas, entre elas, a cantiga de roda. A musicalidade, os sons dos instrumentos ou sons que conseguimos produzir com o nosso corpo, fizeram com que as crianças do berçário interagissem umas com as outras, trabalhando assim diferentes áreas do desenvolvimento infantil, entre elas a oralidade, afetividade e a motricidade.
Ao término do semestre conseguimos ampliar o conhecimento musical das crianças, o contato com diferentes ritmos, sons, movimentos e finalizamos essa etapa do trabalho com uma apresentação na festa junina, prestigiados pelos pais, que se mostraram orgulhosos com o desenvolvimento de seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário