Professora Denise Costa Lofeu
Creche Heitor Villa Lobos
Creche Heitor Villa Lobos
1º ciclo Inicial
Observou neste grupo de alunos muita curiosidade e vontade de se expressar quando se encontraram envolvidos por materiais diversos entre eles a tinta, e assim, o Projeto “Sensações” foi planejado com o objetivo de permitir a descoberta de inúmeras sensações que se tornam únicas ao serem sentidas por indivíduos diferentes, produzindo o despertar da criatividade e imaginação.
As estratégias utilizadas foram marcadas por atividades de: Roda de conversa, Descubra se puder, Experiências, Pintura com giz de lousa, Colagem de recortes de revistas rasgados com as mãos, Pintura sobre cordão, Pintura sobre plástico bolha.
Através do Projeto “Sensações” os alunos tiveram a oportunidade de explorar materiais diversos, ampliando a capacidade de expressão e conhecimento sobre o mundo. Ao manipular materiais, sentir o gosto, cheiro, sons... os alunos demonstraram através das expressões exercitar os sentidos, descobrindo formas, cores, tamanhos.
Foi possível identificar com o produto final avanços dos alunos, quanto a dosagem da quantidade de tinta, a firmeza no traçado, a garatuja ordenada, o repertório de sensações adquirido ao perceber as diferenças entre as texturas.
Observou neste grupo de alunos muita curiosidade e vontade de se expressar quando se encontraram envolvidos por materiais diversos entre eles a tinta, e assim, o Projeto “Sensações” foi planejado com o objetivo de permitir a descoberta de inúmeras sensações que se tornam únicas ao serem sentidas por indivíduos diferentes, produzindo o despertar da criatividade e imaginação.
As estratégias utilizadas foram marcadas por atividades de: Roda de conversa, Descubra se puder, Experiências, Pintura com giz de lousa, Colagem de recortes de revistas rasgados com as mãos, Pintura sobre cordão, Pintura sobre plástico bolha.
Através do Projeto “Sensações” os alunos tiveram a oportunidade de explorar materiais diversos, ampliando a capacidade de expressão e conhecimento sobre o mundo. Ao manipular materiais, sentir o gosto, cheiro, sons... os alunos demonstraram através das expressões exercitar os sentidos, descobrindo formas, cores, tamanhos.
Foi possível identificar com o produto final avanços dos alunos, quanto a dosagem da quantidade de tinta, a firmeza no traçado, a garatuja ordenada, o repertório de sensações adquirido ao perceber as diferenças entre as texturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário